O Meninos da Fazenda ano 6 – núcleo Futsal encerrou o primeiro semestre do projeto com um Torneio Esportivo, no dia 14 de dezembro, na quadra Esportiva da Associação dos Moradores do Parque Santo Antônio, em Sumaré. No evento, os alunos colocaram em prática o que foi aprendido durante as aulas. Estiveram presentes pais, comunidade, a presidente do Instituto Pague Menos, Edna Brunheira; o gerente de Esportes de Sumaré, Gilberto Doimo e o líder do bairro, Edson Jorge.
De acordo com o coordenador do projeto, Welberti Anderson da Silva, além de aprender a técnica do futsal, o projeto contribui para formação integral dos alunos, com o trabalho de princípios de cooperação, respeito e disciplina. “Em um jogo coletivo, que sempre ocorre no final da aula, os alunos trabalham o companheirismo, o respeito ao outro, além da parte tática do futsal”, explica.
O projeto beneficia 110 crianças e adolescentes, de 06 a 15 anos de idade, com aulas gratuitas de Futsal, três vezes por semana, no contraturno escolar. As aulas são ministradas por profissionais de educação física e os alunos recebem ainda um lanche como reforço alimentar ao final de cada aula.
A presidente do Instituto Pague Menos ressalta a qualidade do ambiente. “Hoje eu vejo que as crianças estão em um ambiente saudável, um ambiente seguro”.
Desenvolvido pelo Instituto Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação (CGTI) através da iniciativa Magia do Esporte, o projeto é patrocinado pelo Supermercados Pague Menos e Adere, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, com o apoio da Prefeitura de Sumaré.
Sobre Meninos da Fazenda
Além do núcleo de Sumaré, o projeto Meninos da Fazenda ano 6 beneficia crianças e adolescentes com aulas de Basquete, em dois núcleos no município de Campinas.
Nas cinco edições anteriores, o projeto Meninos da Fazenda já beneficiou mais de 800 crianças e adolescentes com aulas de futebol. Além das aulas, os alunos também participam de programação extracurricular que inclui visitas e palestras