Mais um projeto do Magia do Esporte chega ao final. O encerramento do Núcleo Esportivo Campinas 1– Ano 2 ocorreu no último dia 26 de junho, no campo do bairro da Vila Brandina, com uma gincana em que as crianças e adolescentes, divididas em equipes, vivenciaram as principais práticas de futebol e atletismo desenvolvidas nas aulas. O projeto foi desenvolvido em 15 meses, com execução do Instituto Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação (CGTI), por meio do seu Programa Magia do Esporte, com patrocínio da loja Magazine Torra Torra, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.
O professor do projeto, Marlon Tavares Chaves, ficou satisfeito com os resultados alcançados e lembra que além das práticas esportivas, o projeto tinha como objetivo trabalhar conceitos como respeito, integração, cooperação e união. “Foi um ano muito bom, com muito aprendizado. As crianças terminaram o projeto sabendo mais sobre as modalidades e principalmente conseguimos melhorar o respeito entre elas”, avalia.
A gincana de encerramento foi organizada em forma de circuito com provas de coordenativo de corrida, de revezamento, condução de bola, batida de falta, arremessos de pelotas, bola e bambolê e pulada de corda.
Felipe Lima Neves, 10 anos, um dos alunos do projeto, disse que gostou de fazer parte do projeto. “Aprendi novas brincadeiras e atividades olímpicas”.
O Núcleo Esportivo beneficiou 227 crianças e adolescentes da Organização Não Governamental (Ong) Criança Feliz, com aulas de atletismo e futebol de campo. As aulas aconteceram no campo do bairro Vila Brandina em Campinas.